A Embasa realizará uma manutenção preventiva no sistema de abastecimento de água nesta quinta-feira (23), a partir das 5h, afetando 24 bairros de Salvador. Nem todas as áreas serão impactadas em sua totalidade. A previsão é que os serviços sejam concluídos ainda na tarde do mesmo dia, com a normalização completa do abastecimento em até 36 horas.
Bairros afetados:
Liberdade (parte), Engomadeira, Jardim Inácio, Curuzu (parte), Beiru/Tancredo Neves (parte), Santa Mônica, Arenoso (parte), Sussuarana, IAPI (parte), Saboeiro (parte), Nova Sussuarana, Pero Vaz (parte), Narandiba (parte), Novo Horizonte, Cabula (parte), Barreiras (parte), São Gonçalo (parte), Arraial do Retiro, Resgate, Retiro (parte), Pernambués, Calabetão (parte), Saramandaia e Mata Escura (parte).
Imóveis com reserva de água adequada não devem sentir os impactos da interrupção.
Solicitação de carros-pipa
Até que o abastecimento seja completamente normalizado, a Embasa disponibiliza carros-pipa, com prioridade para hospitais, postos de saúde e escolas. A solicitação pode ser feita pelos canais de atendimento:
- Agência Virtual: https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br
- Teleatendimento: 0800 0555 195
Interior também será impactado
Além de Salvador, municípios do interior terão o abastecimento interrompido na quinta-feira (23), a partir das 8h. As cidades afetadas incluem: Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e Terra Nova.
As intervenções estão relacionadas à instalação de novos equipamentos. O serviço deve ser concluído no final do dia, mas a normalização total do abastecimento pode levar até 48 horas.
A Embasa recomenda que os moradores utilizem a água de forma econômica durante o período, evitando usos que possam ser adiados.