O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ajudou na captura de dois indivíduos com mandados de prisão em aberto no Terminal Águas Claras, em Salvador. As prisões ocorreram no domingo (2) e na terça-feira (4), durante ações do Batalhão Apolo e do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
No primeiro caso, um homem foi identificado pelas câmeras de videomonitoramento do CICOM por volta das 19h do domingo. Após a abordagem e consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que ele possuía dois mandados de prisão em aberto. O suspeito foi encaminhado para a Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Já na terça-feira, às 20h, outro indivíduo foi flagrado pelo sistema de reconhecimento facial na Estação do Metrô de Águas Claras. Após a abordagem, a polícia confirmou a existência de um mandado de prisão por roubo em seu nome. Ele também foi conduzido à Polinter.
Com essa tecnologia, a segurança no transporte público tem sido reforçada, permitindo a identificação e prisão de foragidos da Justiça.