spot_img
spot_img

Hospital Municipal em Cajazeiras recebe novos médicos residentes para atuação em seis especialidades

Os novos médicos residentes que irão atuar no Hospital Municipal de Salvador (HMS) foram acolhidos nesta segunda-feira (10) na unidade, localizada em Boca da Mata. Os profissionais estarão divididos em seis especialidades, aprimorando conhecimentos e exercendo suas funções de forma supervisionada.

Este ano, a Anestesiologia passou a integrar o programa de Residência Médica do HMS, somando-se às outras cinco especialidades já oferecidas:
Clínica Médica
Cirurgia Geral
Medicina de Emergência
Pediatria
Medicina Intensiva

O Secretário Municipal da Saúde (SMS), Rodrigo Alves, esteve presente na solenidade e celebrou a chegada dos novos profissionais. “Ficamos felizes por vocês terem escolhido o HMS para mais esse passo na carreira. Vamos continuar investindo neste hospital para ampliar o incentivo à educação e qualificar ainda mais os atendimentos prestados à população”, afirmou.

Criado em 2019, o programa de Residência Médica do HMS já formou 40 especialistas. Além disso, a unidade também é referência para internato médico, com 1,1 mil vagas ofertadas no último ano.

A gerente médica do HMS, Priscila Carvalho, destacou a importância da formação dos novos residentes. “Aqui, eles não só adquirem competências técnicas, mas também desenvolvem habilidades comportamentais e de gestão, tornando-se profissionais capacitados para atuar com excelência”, disse.

Para o diretor do HMS, Gustavo Mettig, a qualidade da formação reflete diretamente no serviço oferecido à população. “Nos alegra ver profissionais que passaram pelo internato retornarem como médicos residentes. Isso mostra o quanto o hospital acolhe e forma profissionais de qualidade”, ressaltou.

Sobre o HMS

O Hospital Municipal de Salvador foi inaugurado em 2018 e é administrado pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, atendendo exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade conta com 220 leitos, sendo 40 de UTI, além de um moderno parque de bioimagem, onde são realizados exames como ressonância e tomografia computadorizada, endoscopias e colonoscopias.

🔹 Com essa nova turma, a formação de profissionais qualificados segue fortalecendo a saúde pública de Salvador!

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Siga no instagram
- Advertisement -spot_img

Últimas noticias