Policiais militares do 22° Batalhão, que atuam em Cajazeiras, passaram a utilizar as Câmeras Corporais Operacionais (CCOs) durante o trabalho nas ruas. A iniciativa faz parte da ampliação do uso da tecnologia pela Polícia Militar em Salvador e na Região Metropolitana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as câmeras têm como objetivo registrar as ações policiais, aumentar a transparência e reforçar a segurança de moradores e dos próprios agentes.
Além do 22° Batalhão de Cajazeiras, outras unidades da capital e RMS também receberam os equipamentos, como as CIPMs do Comércio, Periperi, Paripe, Brotas, Federação, Sete de Abril, Cosme de Farias, Itinga (em Lauro de Freitas), além dos batalhões de Camaçari e outras regiões.
O uso das câmeras corporais também será implementado pela Polícia Civil e pela Polícia Técnica, em operações como cumprimento de mandados e perícias em locais de crime. Já o Corpo de Bombeiros está em fase de capacitação para adaptação da tecnologia ao fardamento, já que não utiliza colete balístico.