spot_img
spot_img

Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras começa a usar câmeras corporais

Policiais militares do 22° Batalhão, que atuam em Cajazeiras, passaram a utilizar as Câmeras Corporais Operacionais (CCOs) durante o trabalho nas ruas. A iniciativa faz parte da ampliação do uso da tecnologia pela Polícia Militar em Salvador e na Região Metropolitana.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as câmeras têm como objetivo registrar as ações policiais, aumentar a transparência e reforçar a segurança de moradores e dos próprios agentes.

Além do 22° Batalhão de Cajazeiras, outras unidades da capital e RMS também receberam os equipamentos, como as CIPMs do Comércio, Periperi, Paripe, Brotas, Federação, Sete de Abril, Cosme de Farias, Itinga (em Lauro de Freitas), além dos batalhões de Camaçari e outras regiões.

O uso das câmeras corporais também será implementado pela Polícia Civil e pela Polícia Técnica, em operações como cumprimento de mandados e perícias em locais de crime. Já o Corpo de Bombeiros está em fase de capacitação para adaptação da tecnologia ao fardamento, já que não utiliza colete balístico.

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Siga no instagram
- Advertisement -spot_img

Últimas noticias