spot_img
spot_img

Salvador está entre as primeiras capitais a receber o vale-recarga do programa Gás do Povo a partir de 24 de novembro

A Caixa Econômica Federal começará no dia 24 de novembro a primeira fase de entrega do vale-recarga do gás de cozinha (GLP) para famílias selecionadas pelo programa Gás do Povo, e Salvador está entre as capitais contempladas logo na etapa inicial.

A capital baiana integra o grupo de 10 cidades que receberão o benefício primeiro, junto com Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte, Belém, Recife, Teresina, Natal, Porto Alegre e São Paulo. Em todo o país, cerca de 1 milhão de famílias serão atendidas nessa primeira rodada.

Como vai funcionar em Salvador

As famílias selecionadas poderão retirar o botijão gratuitamente em revendas cadastradas que aderiram ao programa. A validação será eletrônica, feita pela Caixa no momento da retirada.

Para pegar o botijão, o responsável familiar poderá utilizar:

  • Cartão com chip do Bolsa Família e senha;
  • Cartão de débito de conta Caixa e senha;
  • CPF com código de validação enviado ao celular cadastrado no sistema.

Quem terá direito

O governo vai priorizar famílias inscritas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário-mínimo e cadastro atualizado há pelo menos 24 meses. Lares que já recebem o Bolsa Família também estarão entre os primeiros a receber o benefício.

Objetivo do programa

O Gás do Povo é uma versão ampliada do antigo auxílio-gás, que atendia cerca de 5 milhões de famílias com pagamento em dinheiro. Agora, o benefício será entregue em forma de gratuidade na recarga do botijão, permitindo que mais famílias tenham acesso ao gás de cozinha.

A meta do governo é expandir o programa e alcançar 15,5 milhões de famílias até março de 2026, em uma transição gradual do modelo anterior.

Como consultar se você tem direito

Moradores de Salvador poderão verificar se foram contemplados pelos seguintes canais:

  • Aplicativo Meu Social (Governo Federal)
  • Portal Cidadão Caixa
  • Telefone 0800 726 0207 (Atendimento Caixa Cidadão)
  • Telefone 121 (informações do MDS)
  • SAC Caixa: 0800 726 0101

Ainda não há data definida para as próximas fases de expansão, mas a Caixa reforça que o processo será gradual e ampliado até 2026.

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Siga no instagram
- Advertisement -spot_img

Últimas noticias