Um adolescente de 14 anos foi sequestrado por traficantes armados na tarde desta terça-feira (13), logo após sair da Escola Estadual Batista Neves, localizada no bairro de Cajazeiras V, em Salvador. A informação foi confirmada pela equipe do Alô Juca, que apurou que o jovem havia acabado de realizar uma prova quando foi abordado por três homens armados na porta da unidade escolar.
Segundo o relato de uma mãe que buscava a filha no colégio, os sequestradores já esperavam o garoto do lado de fora. A filha dela, que estava acompanhada do adolescente no momento da ação, conseguiu escapar e ligou desesperada pedindo ajuda. “Ela me ligou dizendo: ‘mãe, vem me pegar logo’, porque o coleguinha que estava com ela foi levado”, relatou, visivelmente abalada.
A Polícia Militar foi acionada e equipes do 22º Batalhão realizam buscas na região. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do adolescente, nem sobre a motivação do sequestro. Moradores da área e pais de alunos demonstram preocupação com o episódio. “Nem dentro da escola temos mais segurança”, desabafou outra mãe, que buscava a filha e uma sobrinha na saída da unidade.
Apesar do clima de tensão, a escola permanece funcionando normalmente. Em nota, o Núcleo Territorial de Educação (NTE-26) informou que “não houve invasão ou qualquer tipo de crime no Colégio Estadual Batista Neves. A Secretaria da Educação do Estado reforça a importância da apuração responsável dos fatos antes da divulgação e se coloca à disposição para demais esclarecimentos”.