spot_img
spot_img

Bruno Reis confirma retorno total das aulas em Salvador nesta segunda (21)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (18) o retorno imediato das aulas na rede municipal de ensino, após o fim da greve dos professores. O anúncio foi feito após uma reunião com a diretoria da APLB-Sindicato, que confirmou o encerramento do movimento grevista.

Segundo o prefeito, as aulas serão retomadas neste sábado (19) em algumas unidades escolares por meio do programa Aprender+, e em todas as escolas municipais a partir de segunda-feira (21). A decisão garante a recomposição do calendário escolar, que será estendido até janeiro de 2025, para o cumprimento dos 200 dias letivos obrigatórios por lei.

“A partir de segunda-feira, é 100% normalidade. Vamos estabelecer um calendário para a reposição das aulas. Foram 43 dias úteis comprometidos e nós, gestão e professores, assumimos o compromisso de não comprometer os 200 dias letivos”, afirmou Bruno Reis.

O secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, também celebrou o fim da paralisação e destacou a importância do Aprender+ como instrumento de reforço escolar para os estudantes afetados pela greve.

“O ponto mais importante é que as aulas já retornam amanhã, sábado, na operação Aprender+. Os pontos trazidos pelo sindicato foram, em sua maioria, contemplados, e os demais serão analisados em mesa de negociação permanente”, explicou Dantas.

O prefeito fez um apelo para que pais e responsáveis garantam o retorno dos alunos às escolas na segunda-feira (21). “As escolas estarão funcionando 100%, com todas as turmas e professores. Precisamos recuperar o tempo perdido e garantir o que é fundamental: o aprendizado dessas crianças”, reforçou.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que a prioridade agora será a formulação de um plano de recomposição da aprendizagem, com foco no acolhimento dos estudantes e na construção de estratégias que assegurem o aprendizado esperado no próximo ano.

A reunião que selou o fim da greve contou com a presença dos secretários Alexandre Tinoco (Semge) e Cacá Leão (Segov), além do presidente da APLB, Rui Oliveira, e demais dirigentes sindicais.

“O movimento se estendeu não por nossa vontade, mas agora é hora de olhar para frente. Vamos trabalhar juntos para levar a educação de Salvador para as primeiras posições do Brasil”, concluiu o prefeito.

Com informações de Se Ligue Bahia

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Siga no instagram
- Advertisement -spot_img

Últimas noticias