spot_img
spot_img

Com autoridades presentes, hasteamento das bandeiras marca início do cortejo do Dois de Julho em Salvador


O tradicional cortejo do Dois de Julho, que celebra a Independência da Bahia, teve início na manhã desta quarta-feira (2) com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, em cerimônia realizada no Largo da Lapinha, em frente ao Pavilhão da Independência da Bahia, na capital baiana.

O ato cívico, que antecede a saída simbólica das imagens do Caboclo e da Cabocla – figuras centrais da celebração – contou com a presença de diversas autoridades. Entre os presentes, estavam o governador Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos, o desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, representando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e o presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Joacy Góes.

O hasteamento das bandeiras representa o início oficial da programação do 2 de Julho, uma das datas mais importantes para os baianos, por marcar a consolidação da independência do Brasil na Bahia, em 1823, após a expulsão das tropas portuguesas.

Após o ato, o cortejo seguiu com os carros alegóricos levando o Caboclo e a Cabocla rumo à Praça Municipal, onde ocorre mais uma parada simbólica, antes da chegada ao Campo Grande – ponto final da caminhada histórica que mobiliza milhares de pessoas todos os anos.

As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Alô Juca.

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Siga no instagram
- Advertisement -spot_img

Últimas noticias