A madrugada deste último domingo (2) foi marcada por tragédia e revolta para familiares e amigos de Roberto Campos, de 67 anos. Servidor da Prefeitura de Salvador e morador de Cajazeiras, Roberto perdeu a vida após ser atingido por um motorista embriagado que trafegava na contramão da BR-324, nas proximidades de Águas Claras.
De acordo com informações, Roberto pilotava sua motocicleta quando foi surpreendido pelo veículo desgovernado. Com o impacto, ele caiu na pista e acabou sendo atropelado por outro carro que vinha logo atrás. O condutor responsável pelo primeiro impacto foi identificado como Cláudio Lima de Jesus. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Testemunhas relataram que Cláudio tentou fugir do local do acidente, mas foi detido por populares até a chegada das autoridades. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob efeito de álcool.
A morte de Roberto Campos gerou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Nas redes sociais, muitos manifestaram indignação e cobraram justiça para o caso. “Um homem trabalhador, dedicado à família, teve a vida interrompida de forma brutal por alguém que sequer deveria estar dirigindo”, lamentou um parente próximo.
O sepultamento de Roberto aconteceu nesta segunda-feira (3) sob forte comoção. Familiares prometem seguir cobrando justiça para que o responsável pelo acidente seja devidamente punido.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades, e a expectativa da família é que Cláudio Lima de Jesus responda criminalmente pelo ato irresponsável que tirou a vida de um trabalhador.