spot_img
spot_img

Lucas Reis sobre taxa BBB: ‘Quem tem arrecadação bilionária precisa contribuir mais com o país’

Em entrevista à Rádio Cajazeiras, líder político que viveu quase 25 anos na periferia disse que parlamentares precisam apoiar população de baixa renda

Chefe de gabinete do senador Jaques Wagner (PT), Lucas Reis criticou, nesta sexta (10), a postura do Congresso Nacional por atuar a favor de casas de apostas, bancos e bilionários e contra as necessidades das pessoas de baixa renda. Em entrevista à Rádio Cajazeiras FM, Reis defendeu que parlamentares precisam voltar suas atenções para as periferias e melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro.

Filho de pais interioranos, Lucas morou por quase 25 anos no bairro de Cajazeiras. “Conheço os desafios do local, principalmente a falta de transporte digno. O governo do estado colocou o metrô até Águas Claras, mas se não tiver alimentação para o metrô, se não tiver ônibus, não completa, não vai funcionar. Precisamos de uma prefeitura que entenda as necessidades do bairro”, argumentou.

Taxa BBB
Advogado e pré-candidato a deputado federal, o líder concordou que a decisão da Câmara de Deputados de barrar a proposta da ‘Taxa BBB’ foi uma grande derrota para a população periférica, já que os recursos dos impostos estavam destinados a fortalecer programas sociais. Agora, sem a taxa que havia sido acordada, são R$ 35 bilhões a menos nos cofres públicos.

“A gente está vendo o quanto as bets têm destruído famílias. Não sou contra as bets, mas elas têm arrecadação bilionária e precisam contribuir mais com o país. Hoje, essas empresas pagam só 12% de imposto, e o governo queria subir para 18% pra investir mais em saúde, educação e políticas que cuidam de quem mais precisa. A Câmara derrubou e quem perdeu foi o povo brasileiro ”, disse.

Leia também

Siga no instagram
- Advertisement -spot_img

Últimas noticias