Aposentados e pensionistas do INSS que vivem em Cajazeiras e foram vítimas de descontos não autorizados em seus benefícios terão uma nova alternativa para resolver o problema. A partir do dia 30 de junho, será possível realizar atendimento presencial na agência dos Correios localizada no Shopping Cajazeiras, conforme anunciado pelo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Gilberto Waller.
A medida visa facilitar o acesso ao serviço, especialmente para beneficiários que enfrentam dificuldades com o atendimento digital ou moram em bairros mais afastados. As agências do INSS não prestarão esse serviço — o atendimento será exclusivo nas unidades dos Correios.
Durante o atendimento, o segurado poderá:
- Verificar se houve desconto indevido em seu benefício;
- Identificar qual associação ou entidade foi responsável pelo desconto;
- Saber se houve ou não autorização formal para o débito.
Será necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto. Se o beneficiário não puder comparecer, outra pessoa pode representá-lo, desde que tenha procuração válida. No entanto, essa pessoa não poderá alterar dados cadastrais.
Ao final do atendimento, o cidadão receberá um protocolo com data, hora e número do registro, garantindo o acompanhamento do caso.
Com a nova possibilidade de atendimento presencial nos Correios de Cajazeiras, o INSS pretende dar mais agilidade à regularização de cobranças indevidas, que têm afetado milhares de beneficiários em todo o Brasil.
📍 Endereço da agência:
Correios – Shopping Cajazeiras
Av. Assis Valente, Fazenda Grande II – Cajazeiras, Salvador
⏰ Fique atento ao início dos atendimentos: 30 de junho de 2025
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