A Polícia Civil informou que a menina de 4 anos, que teria sido vítima de um suposto sequestro no bairro de Sete de Abril, em Salvador, na verdade, foi abandonada pela própria mãe. O caso, que inicialmente foi divulgado pela família como um rapto cometido por quatro homens armados, foi esclarecido pelas autoridades nesta terça-feira (11).
De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), a mãe levou os dois filhos para a casa do namorado e pediu que ele cuidasse das crianças enquanto ela iria ao mercado. No entanto, a mulher nunca retornou.
Durante a noite, o namorado saiu à procura da mãe das crianças, levando o filho mais velho com ele. A menina, que ficou sozinha em casa dormindo, acordou e começou a chamar pela mãe. Os gritos foram ouvidos por um vizinho, que arrombou a porta e resgatou a criança.
Atualmente, os irmãos estão sob os cuidados da avó materna, que já prestou depoimento na delegacia. Segundo a Polícia Civil, três testemunhas já foram ouvidas, e outras diligências serão realizadas para esclarecer completamente o caso e responsabilizar os envolvidos.