Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, chegou à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, pouco antes das 8h, para acompanhar o início do tradicional cortejo da Lavagem do Bonfim. Este ano, pela primeira vez, o gestor municipal foi acompanhado pelos filhos na caminhada até a Colina Sagrada. A vice-prefeita Ana Paula Matos e outros gestores municipais também estiveram presentes no evento, que marca um dos momentos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da cidade.
Antes da cerimônia interreligiosa que precede o cortejo, Bruno Reis falou à imprensa sobre seus desejos para Salvador em 2025, destacando os sonhos de transformação e crescimento para a capital baiana.
“Que o Senhor do Bonfim nos abra os caminhos, nos cubra de bênçãos e nos abençoe para que todos nós tenhamos condições este ano de tirar os nossos projetos, os nossos sonhos do papel, e pedir a Ele que a cidade siga se transformando e mostre cada vez mais o nosso orgulho e nosso amor”, afirmou o prefeito.
Reis também enfatizou a importância da Lavagem do Bonfim, não apenas como uma celebração religiosa, mas como uma oportunidade de interação direta com a população. “É uma tradição participar dessa caminhada, mesmo antes de ser um homem público, e é muito bom poder também ter contato com as pessoas nas ruas, sentindo o calor humano e as expectativas sobre o nosso trabalho. Tenho certeza que será uma linda caminhada e quero convidar a todos para participar dessa caminhada até a Colina Sagrada e pedir proteção ao Senhor do Bonfim.”
A Lavagem do Bonfim é uma das festas populares mais representativas de Salvador, reunindo milhares de fiéis e celebrando a fé e a diversidade religiosa da cidade. O cortejo, que parte do Comércio até a Colina Sagrada, une baianos e turistas em um ato de devoção, celebração e pedidos de bênçãos ao Senhor do Bonfim, padroeiro espiritual da Bahia.
O Jornal Cajazeiras seguirá acompanhando os desdobramentos da celebração e trazendo os destaques da Lavagem do Bonfim 2025.