O ex-capitão do Bope e especialista em segurança pública, Rodrigo Pimentel, elogiou o trabalho das forças de segurança da Bahia e destacou os resultados alcançados pelo governador Jerônimo Rodrigues na redução dos índices de violência no estado. A declaração foi feita durante entrevista ao Flow Podcast, na última sexta-feira (31).
Durante a conversa com o apresentador Igor Coelho, Pimentel ressaltou a atuação das polícias baianas e a dedicação dos agentes no combate à criminalidade.
“A polícia da Bahia é muito boa! Eles não querem perder a guerra. Eles não querem que Salvador vire o Rio de Janeiro. É fato!”, afirmou.
O ex-oficial também comentou sobre a liderança das forças de segurança no estado. Apesar de não conhecer pessoalmente o comandante-geral da PM, Antônio Carlos Silva Magalhães, ele afirmou ter ouvido diversas avaliações positivas sobre o trabalho do coronel.
Na entrevista, Pimentel também citou o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, elogiando sua gestão à frente da pasta:
“Todo mundo fala bem do caramba do cara. Tem que trazer ele aqui também.”
Ao analisar os indicadores criminais da Bahia, o ex-Bope reconheceu que o governo Jerônimo Rodrigues tem obtido avanços concretos:
“Jerônimo conseguiu reduzir a violência nos últimos 24 meses. Ele conseguiu uma redução de homicídios. Mas é lógico que essa redução é provocada pela energia da Polícia Militar e da Polícia Civil.”
As declarações de Rodrigo Pimentel repercutiram positivamente entre profissionais da segurança e internautas, que destacaram o reconhecimento vindo de um dos maiores especialistas do país no tema.




