A presidente da Associação Comercial da Bahia, Isabela Suarez, afirmou que as entidades empresariais precisam agir de forma coesa para lidar com os impactos do tarifaço imposto pelos Estados Unidos. Em entrevista na sexta-feira (8), ela ressaltou a importância de mais diálogo e bom senso, pedindo menos “bravatas” das lideranças políticas.
Isabela defendeu que as associações precisam se unir para dialogar e apoiar ações que possam minimizar os efeitos negativos. “A Associação Comercial está à disposição de qualquer representante do setor para dialogar e apoiar dentro do seu alcance”, declarou.
Ela também criticou o ambiente pouco receptivo à produção e à industrialização no Brasil, enfatizando que o Estado brasileiro precisa criar um ambiente que estimule a produtividade para mitigar os impactos econômicos.
Em relação ao papel do governo federal, a dirigente destacou que é essencial agir com equilíbrio e restaurar a tradição diplomática brasileira. “O Brasil sempre foi um parceiro histórico no comércio exterior. O governo precisa usar a diplomacia para superar esse momento”, afirmou.
Com informações de Informe Baiano