Um drone da Polícia Militar flagrou a fuga de cerca de 400 traficantes fortemente armados pela mata da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizada no último sábado (31).
De acordo com a jornalista Vera Araújo, do jornal O Globo, os criminosos pertencem à facção Comando Vermelho (CV) e são oriundos dos estados do Ceará e Rio de Janeiro. Imagens registradas pelo equipamento aéreo mostram os suspeitos com fuzis e armas de grosso calibre, vestindo roupas camufladas para dificultar a identificação durante a fuga pela vegetação densa.
A operação tinha como objetivo prender 29 suspeitos vindos do Ceará, que estariam escondidos em imóveis de luxo e prédios da comunidade. Apesar da megaoperação, ninguém foi preso. Durante a ação, a polícia apreendeu armas, drogas e munições.
Segundo as investigações, os traficantes são suspeitos de envolvimento em cerca de mil assassinatos no Nordeste nos últimos dois anos, mesmo operando a partir do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil e o Ministério Público seguem com as investigações para localizar os foragidos e desarticular a rede criminosa que atua nacionalmente.