Na manhã do dia 9 de janeiro de 2024, por volta das 11h, uma ação coordenada entre o videomonitoramento do CICOM e uma guarnição do Batalhão Apolo resultou na captura de um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio. A abordagem ocorreu nas imediações da Estação do Metrô, no bairro Águas Claras, em Cajazeiras.
As câmeras de reconhecimento facial identificaram o indivíduo na área e emitiram o alerta. Com as informações fornecidas pelo sistema, a guarnição agiu rapidamente e localizou o suspeito. Os policiais consultaram o banco nacional de mandados de prisão e confirmaram o mandado ativo contra ele, relacionado a um crime de homicídio.
Após a abordagem, os agentes conduziram o homem para a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e realizaram os procedimentos de Polícia Judiciária.
O 22º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras e o Comando de Policiamento Regional Central (CPRC) apoiaram a operação.
Essa operação mostra a importância das tecnologias de videomonitoramento e reconhecimento facial no combate à criminalidade, além de destacar a eficiência da integração entre as forças de segurança.