spot_img
spot_img

Jovens são flagrados mergulhando em lagoa de esgosto em Cajazeiras, e Embasa alerta para riscos à saúde

A presença das lagoas de estabilização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), conhecidas popularmente como “Pinicão”, tem sido motivo de preocupação em Cajazeiras, Salvador. Imagens recentes de jovens mergulhando em uma dessas lagoas acenderam o alerta para os perigos do contato com a água contaminada.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo tratamento de esgoto na área, reforça que o acesso às lagoas é proibido e alerta para os graves riscos à saúde que a prática pode causar.

A Embasa explicou que as lagoas foram construídas antes da expansão habitacional do bairro e que a grande extensão da área, somada à vegetação ao redor, dificulta a fiscalização. Atualmente, cinco lagoas desse tipo estão em funcionamento em Cajazeiras, todas com cerca de 1,5 metro de profundidade.

O sistema biológico de tratamento elimina sujeiras e microrganismos, mas o contato direto com essa água pode causar doenças. Para minimizar riscos, a estatal afirmou que instalou placas de aviso, monitora a área regularmente e realiza ações educativas em escolas da região.

⚠️ Fique atento! O contato com essa água pode trazer riscos à saúde. O que você acha que pode ser feito para evitar esse tipo de situação? Comente!

Por A Tarde/Vitória Sacramento

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Fique conectado
- Advertisement -spot_img

Últimas noticias