Na última quarta-feira (30), um caso de violência doméstica em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ganhou destaque pela ousadia e rapidez da vítima ao utilizar um pedido de pizza como “código de socorro”. A mulher, que estava sendo agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, teve a ideia de ligar para o número de emergência 190 e, discretamente, solicitar uma pizza, usando o “pedido” como disfarce para denunciar a situação de risco.
O atendente do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), ao perceber a situação, acionou imediatamente a Polícia Militar. Em menos de dois minutos, uma viatura da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi enviada ao local. Os policiais encontraram a vítima em frente à casa e prenderam o agressor, que resistiu à prisão e precisou ser contido com balas de borracha.
O homem, identificado pela polícia como um ex-companheiro da vítima, não aceitava o fim do relacionamento e estava fazendo ameaças constantes. Ele foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça.
Este caso destaca a importância de métodos discretos e eficazes de denúncia, bem como a capacidade da polícia em agir rapidamente diante de situações de risco, proporcionando segurança para as vítimas de violência doméstica.