A Polícia Civil localizou o veículo que teria sido utilizado pelos criminosos envolvidos no assassinato do policial Marcos Vinícius Peixoto Carrete, ocorrido na noite deste sábado (8), no bairro Stella Maris, em Salvador. A vítima, que era lotada na CORE (Coordenação de Operações e Recursos Especiais), foi surpreendida por disparos de arma de fogo enquanto estava em um quiosque, no Dia Internacional da Mulher.
De acordo com as investigações preliminares, o alvo inicial dos criminosos seria outro homem, com características físicas semelhantes às de Marcos Vinícius. Após o crime, câmeras de segurança registraram o carro usado pelos suspeitos, que foi encontrado estacionado a cerca de 800 metros do local do homicídio, em uma área com bares e lanchonetes.
Ainda segundo a polícia, três homens que estavam próximos ao veículo foram abordados, mas negaram qualquer envolvimento no crime. Eles foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O carro está registrado no nome de uma mulher.
O veículo foi periciado, e a investigação segue em andamento para esclarecer os detalhes do caso. O corpo de Marcos Vinícius foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia. A Polícia Civil continua trabalhando para identificar os responsáveis pelo homicídio e apurar as circunstâncias do crime. Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.
Por Alô Juca