spot_img
spot_img

Sedur interdita construções irregulares e remove demarcações de invasões em Cajazeiras

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou duas construções irregulares e removeu três demarcações de terras localizadas em Área de Proteção Ambiental (APA), nas avenidas Assis Valente e Jorge Calmon, no bairro de Cajazeiras, em Salvador.

Durante a operação, que integra esforços para combater construções ilegais na região, foram apreendidos materiais como cercas, fios, telhas de zinco e escoras de madeira. Esses itens estavam sendo usados para lotear áreas públicas de forma irregular.

De acordo com o secretário João Xavier, o objetivo é garantir o ordenamento urbano e preservar o meio ambiente. “Temos feito um trabalho constante para garantir o ordenamento da cidade. A ocupação irregular contribui para a degradação ambiental e traz muitos prejuízos a longo prazo, comprometendo a qualidade de vida e o bem-estar da população”, destacou.

O Código de Obras e as Denúncias

Conforme o Código de Obras do Município (Lei 9281/2017), toda obra, seja particular ou pública, deve ser previamente licenciada ou autorizada pela Prefeitura. Construções em desacordo com essa norma estão sujeitas a interdições e penalidades.

A Sedur reforça que irregularidades podem ser denunciadas pelo telefone 156, no canal Fala Salvador, ou em qualquer unidade das Prefeituras-Bairro, como Cajazeiras, Pau da Lima, e Subúrbio/Ilhas.

A operação demonstra o compromisso da gestão municipal em promover o equilíbrio entre desenvolvimento urbano e preservação ambiental, além de zelar pela qualidade de vida dos cidadãos de Salvador.

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Siga no instagram
- Advertisement -spot_img

Últimas noticias